TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Escola pública de Fortaleza receberá laboratório educacional do Google

24 de março de 2017 às 08:02

undefined

 

Uma Escola de Tempo Integral de Fortaleza receberá um laboratório experimental do Google For Education. O projeto é uma parceria da empresa com a Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de inovar o ensino na rede pública por meio de tecnologias móveis, como lousas digitais e computadores.

O laboratório ficará em Fortaleza durante um ano e terá avaliações a cada três meses. Com a parceria, a capital cearense vai receber, entre os equipamentos, 30 Chromebooks, notebooks, lousa de cerâmica multi touch e uma impressora 3D.

A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, explicou que vai ocorrer um processo de avaliação para definir qual escola da capital vai receber o laboratório. Ela adiantou que os alunos vão ser contemplados com as tecnologias móveis e o sistema G Suite do Google For Education, pacote de ferramentas de produtividade para colaboração em sala de aula.

“Nós iremos atuar tendo como princípio o uso das tecnologias para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes”, disse a secretário de Educação de Fortaleza.

O trabalho desenvolvido no laboratório será acompanhado pelo Google for Education, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).