Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal mostra seu potencial em Wimbledon e derrota brasileiro Bellucci

Mais Esportes|

Por Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) - Rafael Nadal pode estar condenado à 10º cabeça-de-chave em Wimbledon, mas continua sendo um competidor que todos querem evitar, após iniciar sua campanha com uma vitória impressionante contra o brasileiro Thomaz Bellucci nesta terça-feira.

O bicampeão, que caiu no ranking após 18 meses de lesões e performances fracas, mostrou seu poder e determinação em uma vitória de 6-4 6-2 6-4 contra Belucci na quadra número um.

Caso as chaves saiam como planejado, Nadal terá que passar por Andy Murray e Roger Federer para ter uma chance no terceiro título, provavelmente contra Novak Djokovic na final.

Publicidade

Em seus oito anos de carreira, Bellucci jogou 306 partidas, sendo a metade exata de vitórias e derrotas, mas sempre teve o mesmo resultado em todas as partidas contra Nadal.

Os dois se encontraram cinco vezes anteriormente e o mais perto que o brasileiro chegou de dominar um set foi quando forçou um tiebreak durante sua primeira derrota na primeira rodada, três anos atrás em Wimbledon.

A partida chegou a sua conclusão em pouco depois de duas horas, preparação ideal para Nadal à medida que tenta levar seu corpo ao limite nas duas semanas de competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.