Famosos e TV Prestes a ter filha, Duda Nagle vira pai em animação: "Uma inspiração"

Prestes a ter filha, Duda Nagle vira pai em animação: "Uma inspiração"

Ator dubla o personagem Doug na série "Fancy Nancy Clancy", novo desenho do Disney Junior, que estreia em outubro

  • Famosos e TV | Giovanna Orlando, do R7*

É a primeira vez que Duda Nagle faz uma dublagem

É a primeira vez que Duda Nagle faz uma dublagem

Divulgação/ Walt Disney Company Brasil

Prestes a ser pai pela primeira vez, Duda Nagle está praticando a paternidade em um desenho animado. O ator dá voz a Doug na animação Fancy Nancy Clancy, adaptação do livro infantil Fancy Nancy, de Jane O'Connor e Robin Preiss Glasser.

Na série, Doug é pai da protagonista, Nancy, uma menininha de seis anos que é fascinada por coisas sofisticadas e tem o dom de transformar qualquer coisa simples em algo fabuloso. Ela, por exemplo, não se conforma com a simplicidade e a praticidade do pai, que fala que bege é sua cor favorita. Apesar do gosto refinado, a trama não deixa de abordar os dramas e aventuras de uma menina de seis anos.

Apesar de não se identificar da paixão da filha pela sofisticação, Doug ainda é o pai perfeito. Ele está sempre à disposição da família, pronto para brincadeiras e aventuras, recitando poemas para deixar suas filhas felizes e presente em todas os momentos. Para o ator, esse foi um dos pontos que mais o cativou com o personagem. 

— O Doug é uma inspiração. Espero ser um pai como ele daqui uns seis anos. Ele é um pai bem atual, participativo, emocionalmente solidário. Ele é presente na família e dedicado no trabalho, é um personagem que consegue transitar bem com tudo isso. Ele tem noções de economia doméstica, como cuidar das crianças, as responsabilidades.

Veja também: no primeiro Dia dos Pais, Sabrina Sato não poupa elogios a Duda Nagle

Encarando o desafio da dublagem pela primeira vez, Duda revela que já tinha uma certa familiaridade com o processo. Pegando emprestado os gravadores da mãe, iPods ou o próprio celular, o ator gravava as falas enquanto ensaiava e analisava a entonação e o texto.

— Mas dublagem é diferente, é uma arte. Por mais que eu já trabalhe como ator, esse é um universo bem diferente, tem todo um vocabulário, uma nova forma de encarar o texto.

Acostumado com o papel de galã, o ator já foi pai diversas vezes na televisão. Na maior parte delas, não foi planejado. Agora, esperando uma filha com a apresentadora Sabrina Sato, ele encara o papel de Doug como uma experiência nova em relação ao que está vivendo.

— Eu já virei pai por acidente em vários trabalhos, depois disso teve um hiato e eu virei padrasto. Agora eu estou vivendo essa experiência na vida real e isso ficou muito mais interessante.

Apaixonado por desenhos, o ator conta que está resgatando essa conexão com animações. Depois de ter doado todos os brinquedos de infância, ele não resiste quando encontra algo que o faz lembrar do passado.

— Eu gosto de desenho até hoje, eu me lembro que eu virei adolescente muito cedo, doei todos os meus brinquedos, mas eu podia ter guardado pelo menos os favoritos. Hoje em dia, quando eu vejo algo que me lembra minha infância, eu compro.

Veja também: Duda Nagle posa com Sabrina Sato e se derrete: "Minha barrigudinha"

Além disso, Duda tenta ficar antenado com os lançamentos de filmes e séries, é ligado na edição e nos roteiros do que assiste, se envolve com a história enquanto está dublando e fica imaginando quais os próximos passos da trama.

— Eu fico viajando muito na história e eu fico imaginando como a criança vai esperar a próxima cena.

A pré-estreia do desenho Fancy Nancy Clancy será no dia 14 de outubro, às 11h, em uma maratona com quatro episódios na Disney Channel e no Disney Junior. A estreia oficial acontece no dia 22 de outubro, na Disney Channel e Disney Junior.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Thiago Calil

Últimas