Cinema Morgan Freeman é acusado de assédio em bastidor de filme

Morgan Freeman é acusado de assédio em bastidor de filme

Denúncia foi feita pela rede de notícias americana CNN, que ouviu dezenas de mulheres que trabalharam com o ator

  • Cinema | Thiago Calil, do R7

Morgan Freeman é acusado de assediar mulheres

Morgan Freeman é acusado de assediar mulheres

Getty Images

Morgan Freeman foi acusado de assédio sexual em sets de filmagem por, ao menos, oito mulheres. A denúncia foi feita pela emissora de notícias americana CNN. O veículo ouviu dezenas de pessoas que trabalharam com o astro de Hollywood em filmes, e várias descreveram o comportamento dele como inapropriado.

Uma das mulheres que acusam Freeman é uma assistente de produção da comédia Despedida em Grande Estilo, estrelada pelo ator, ao lado de Michael Caine e Alan Arkin. O filme foi gravado em 2015. Segundo a vítima, o astro, hoje com 80 anos, fazia comentários inapropriados diariamente sobre o corpo dela, além de acariciá-la diversas vezes nas costas.

Ainda segundo a mulher, que não foi identificada, Freeman chegou algumas vezes a tentar levantar sua saia. “Alan [Arkin] chegou a dizer para ele parar. Morgan ficou apavorada e não sabia o que fazer”, relatou.

Veja também: Namorado é acusado de assassinar neta do ator Morgan Freeman

Não foi apenas essa produção que teve problemas. Uma integrante da equipe do filme Truque de Mestre (2013) falou que ela e sua assistente eram constantemente assediadas pelo ator, que fazia comentários sobre o corpo delas.

O canal de notícias ouviu 16 pessoas que relataram o comportamento inadequado do ator, porém, oito delas revelaram ter sofrido abuso sexual de Freeman. Elas disseram ainda que não se sentiam seguras para denuncia-lo por medo de perder o emprego.

O texto diz ainda que não são apenas pessoas que trabalharam ao lado do Freeman que o acusam. Chloe Melas, uma das repórteres da CNN que assinam o texto, relatou que também foi vítima de um “comportamento inadequado" do astro em 2017, durante o lançamento de Despedida em Grande Estilo. Ela estava grávida de seis meses na ocasião. Após o episódio, ela passou a conversar com outras pessoas sobre o ator e várias relataram situações parecidas

A CNN diz que procurou os representantes do ator para comentar o caso, mas eles não retornaram à reportagem.

Últimas