Mais Esportes Embalado por vitória em clássico, Sport terá mudanças para pegar o Atlético-MG

Embalado por vitória em clássico, Sport terá mudanças para pegar o Atlético-MG

O Sport entra em campo nesta quinta-feira diante do Atlético Mineiro, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 25.ª rodada, em um raro momento de maior tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Isso graças à emocionante vitória no clássico do último domingo diante do Santa Cruz, que além de dar um pouco mais de paz para o técnico Oswaldo de Oliveira afastou a equipe da zona de rebaixamento.

O 5 a 3 do fim de semana levou o Sport à 13.ª colocação com 30 pontos, três acima do Figueirense, que abre a zona da degola. Nesta quinta-feira, os pernambucanos ainda terão pela frente um adversário que vem de uma derrota. O Atlético caiu na última segunda diante do Fluminense por 4 a 2, no Rio.

Mas em casa, o Atlético é um rival duro de ser batido. Em 12 partidas como mandante até o momento, a equipe somou 28 pontos, com nove vitórias. Para piorar, o desempenho do Sport como visitante é um dos piores da competição. Nos mesmos 12 jogos, foram apenas dois triunfos e oito pontos somados.

Além disso, o triunfo sobre o Santa Cruz deixou sequelas. Principal jogador da equipe, Diego Souza foi expulso no clássico e está fora da partida desta quinta-feira. O volante Rithely acusou o desgaste muscular e também deve ser desfalque. A boa notícia fica por conta de Paulo Roberto, que era dúvida mas treinou normalmente durante a semana e está confirmado.

Com as ausências, o Sport deve voltar a ter um meio de campo mais criativo, com dois meias. Gabriel Xavier e Everton Felipe devem ser os escolhidos para atuar ao lado de Paulo Roberto e Neto Moura no setor.

Últimas