Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sob chuva, Crutchlow surpreende em Silverstone e crava 1ª pole da MotoGP no ano

Mais Esportes|

A festa ficou com o piloto da casa no treino classificatório para a etapa da Grã-Bretanha da MotoGP. No Circuito de Silverstone, o inglês Cal Crutchlow se aproveitou das condições climáticas adversas para surpreender e cravar sua primeira pole na temporada neste sábado.

A forte chuva que caiu na pista de Silverstone tornou o treino deste sábado imprevisível, o que levou o décimo colocado da temporada à ponta do grid. Em meio às inúmeras quedas, Crutchlow foi quem conseguiu controlar melhor sua moto e fechou a atividade com o melhor tempo, ao cravar 2min19s265.

A pole confirmou o grande momento vivido pelo veterano piloto de 30 anos, que conseguiu sua primeira vitória da carreira na MotoGP somente na última etapa, na República Checa, no dia 21 de agosto. Neste sábado, aliás, ele cravou apenas sua terceira pole, sendo a primeira desde 2013.

Crutchlow deixou para trás neste sábado ninguém menos que o multicampeão Valentino Rossi. Com toda sua experiência, o italiano também soube administrar as condições climáticas e fechar a atividade com o tempo de 2min20s263. A terceira colocação ficou com o espanhol Maverick Miñales, com 2min20s514.

Publicidade

Líder da temporada, o também espanhol Marc Márquez não teve o mesmo sucesso de seus concorrentes e largará somente em quinto. O dia, no entanto, poderia ter sido pior para o piloto. Isso porque ele sofreu uma dura queda na segunda parte do treino, que assustou todos os presentes. No entanto, saiu da pista andando e seguiu observando a atividade atrás de uma barreira de pneus.

Quem também teve dia para esquecer em Silverstone foi Jorge Lorenzo. Terceiro colocado da temporada, ele não foi bem e largará somente na nona colocação. Seu compatriota Dani Pedrosa sairá um pouco à frente, em quarto.

Márquez é o líder da temporada da MotoGP com 197 pontos, seguido por Valentino Rossi, que tem 144 e Lorenzo, com 138. Pedrosa aparece em quarto, com 109. A etapa da Grã-Bretanha está marcada para este domingo, às 11h30 (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.