Esportes

Bellucci e Demoliner salvam 4 match points e avançam nas duplas em Nova York

Redação Folha Vitória

Nova York - Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner seguem vivos na chave de duplas do US Open. Nesta sexta-feira, os brasileiros salvaram nada menos que quatro match points para avançarem às oitavas de final. Em um duelo apertado, Bellucci e Demoliner superaram o sérvio Janko Tipsarevic e o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4).

Em busca da vaga nas quartas, os brasileiros terão que esperar para conhecerem seus próximos rivais. Os futuros adversários vão sair de um lado da chave que ainda não teve jogo da rodada de abertura. Então, os possíveis oponentes são Marc López/Feliciano López, Ryan Harrison/Austin Krajicek, Benoit Paire/Dustin Brown e Marcos Baghdatis/Gilles Müller.

Com o triunfo desta sexta, Demoliner já tem sua melhor campanha em uma chave de duplas de Grand Slam, enquanto Bellucci registra sua melhor apresentação na carreira em um torneio deste nível.

O Brasil conta com outros dois representantes nas duplas. Bruno Soares e o escocês Jamie Murray estão na segunda rodada da chave, assim como André Sá, que joga ao lado do australiano Chris Guccione. Já Marcelo Melo, que vive a melhor fase na temporada, decepcionou ao cair logo na estreia.

Pontos moeda