Esportes

STJD suspende Arouca preventivamente por caso de doping

Redação Folha Vitória

Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira a suspensão preventiva do volante Arouca, do Palmeiras, por doping. Com a pena de 30 dias de afastamento do futebol, o STJD abre contagem para a apresentação da defesa do atleta, que desfalcará o líder do Brasileirão nas próximas rodadas.

Com o anúncio da suspensão preventiva, Arouca tem prazo de cinco dias para se defender por escrito e para apresentar provas. O STJD suspendeu o atleta depois que o Palmeiras avisou que não pediria a contraprova do teste antidoping. O clube fez isso para receber a notificação da suspensão de 30 dias e agilizar o processo de defesa do jogador.

Arouca foi flagrado em exame realizado após o jogo contra o Internacional, no dia 17 de julho, pela 15ª rodada do Brasileiro. O teste constatou a presença da substância proibida Hidroxytriamcinolone acetonide.

Na quarta-feira, o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, defendeu o volante e negou que o jogador tenha utilizado medicamento que configure caso de doping. "Estamos tranquilos em relação ao que causou essa notificação. Temos tudo documentado e estamos calçados nos exames", afirmou Sampaio. "Não fizemos com que ele levasse vantagem." Se for condenado por doping, Arouca poderá sofrer suspensão de até quatro anos.

Pontos moeda