Esportes

Sorteio pode definir posição do Brasil em grupo do futebol na Olimpíada

Essa possibilidade existe porque Brasil e Iraque chegam à última rodada rigorosamente iguais: dois empates por 0 a 0 e sem gols marcados ou sofridos, sem saldo de gols

Redação Folha Vitória
Um sorteio também será necessário caso Brasil e Iraque empatem seus jogos na última rodada Foto: Reprodução/Instagram

BrasíliaApós dois empates consecutivos por 0 a 0, contra África do Sul e Iraque, a seleção brasileira olímpica se garante nas quartas de final do torneio masculino de futebol dos Jogos do Rio com uma vitória sobre a Dinamarca, quarta-feira em Salvador. Mas mesmo classificado, pode ter de enfrentar uma situação inusitada: a de ver o primeiro lugar na chave ser decidido por sorteio.

Essa possibilidade existe porque Brasil e Iraque chegam à última rodada rigorosamente iguais: dois empates por 0 a 0 (os iraquianos empataram com a Dinamarca na primeira rodada) e sem gols marcados ou sofridos, sem saldo de gols.

Assim, em caso de vitória do Iraque sobre a África do Sul pelo mesmo placar de um triunfo brasileiro sobre os dinamarqueses, as duas seleções permaneceriam iguais e um sorteio seria necessário para definir quem fica em primeiro e quem fica em segundo no grupo.

Um sorteio também será necessário caso Brasil e Iraque empatem seus jogos na última rodada. Mas por esta hipótese, uma das duas seleções será eliminada no sorteio, pois a Dinamarca terminará em primeiro lugar.

Um novo empate na Fonte Nova também pode eliminar a seleção brasileira. Isso ocorrerá se houver um vencedor na partida entre Iraque e África do Sul. O Brasil chegaria aos três pontos e seria superado tanto pelo ganhador do outro jogo como pela Dinamarca. A derrota para os dinamarqueses elimina o Brasil.

Pontos moeda