Pop Além do rock: guitarrista do Ultraje a Rigor revela paixão inusitada

Além do rock: guitarrista do Ultraje a Rigor revela paixão inusitada

Marcos Kleine conta como entrou para o mundo das trilhas de animação e do cinema; assista

  • Pop | Do R7

Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor e trilheiro

Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor e trilheiro

Eduardo Enomoto/R7

Sucessos como Inútil, Nós Vamos Invadir a Sua Praia e Sexo fizeram parte do imaginário de quem cresceu nos anos 1980. Nesta época, o guitarrista Marcos Kleine, de 46 anos, ainda buscava tocar sua carreira no heavy metal nacional com a banda Exhort. Ao mesmo tempo, para conseguir comprar melhores equipamentos, chegou a entregar pizza na zona oeste de São Paulo.

O tempo passou, Kleine enveredou por outros caminhos e chegou ao Ultraje a Rigor em 2009. Junto a banda de Roger e cia., Kleine virou titular no programa The Noite, de Danilo Gentili, do SBT. Mas engana-se quem pensa que o guitarristo nascido em São Paulo estava satisfeito. 

Paralelamente ao trabalho no Ultraje, Kleine aflorou uma de suas maiores paixões: as trilhas sonoras. Fã de compositores como John Williams (E.T. e Star Wars) e Jerry Goldsnith (Star Trek), o guitarrista acabou se infiltrando nas convenções da sua série favorita, Star Trek, e começou a imaginar uma carreira como trilheiro. Tudo começou, é claro, com uma animação de... uma paródia de Star Trek, a animação australiana Sev Trek. 

Kleine com duas de suas trilhas: Sev Trek e The 100th Job

Kleine com duas de suas trilhas: Sev Trek e The 100th Job

Eduardo Enomoto/R7

Os próximos passos de Kleine no mundo das trilhas sonoras reservam uma para uma animação de um famosos canal infantil da TV a cabo, mas que Kleine ainda não pode revelar maiores detalhes.

Na conversa com o editor Marco Bezzi, Marcos Kleine conta como começou na carreira de trilheiro e elencou suas trilhas favoritas de todos os tempos. 

Últimas