Esportes

Falhas em jogadas aéreas irritam Roger após derrota do Grêmio

Redação Folha Vitória

Recife - Mais uma vez os erros da defesa em jogadas de bola aérea prejudicaram o Grêmio neste Campeonato Brasileiro. No último domingo, o time gaúcho foi derrotado por 4 a 2 na Ilha do Retiro pelo Sport, que marcou duas vezes neste tipo de lance. A repetição nas falhas pelo alto irritou o técnico Roger Machado após a partida.

"Os quatro gols não mostram superioridade do adversário. Levamos o segundo gol na bola parada, mais uma vez faltou concentração. A gente foca bastante, treina, mas na área tem vários eventos acontecendo. No segundo tempo, tivemos a bola parada ao nosso lado, mas depois tivemos um novo período de desconcentração, e o adversário fez o terceiro gol", comentou.

A esperança era de que os erros pelo alto acabassem com o retorno da dupla de zaga titular, formada por Pedro Geromel e Fred, mas não foi o que aconteceu. Diante da sequência de falhas gremistas nessas jogadas, Roger explicou o que fará para tentar cessá-las já para o confronto diante do São Paulo, domingo que vem, em Poro Alegre.

"Tem que ter bastante treinamento, como a gente faz. E concentração. Precisamos ficar atentos desde o momento em que a bola está no chão. Procuro as soluções em vários lugares, observando equipes que têm a bola parada forte", afirmou.

Pontos moeda