Esportes

Contagem regressiva! Tritões e RB Cabritos se preparam para a Superliga de Futebol Americano

Os times estreiam na competição neste final de semana. O RB Cabritos enfrenta o Vasco da Gama Patriotas, enquanto o Tritões encara o Flamengo. Confira detalhes da preparação das equipes

Equipamentos a postos! Tudo pronto para o início da Superliga Nacional de Futebol Americano, e o Espírito Santo conta com dois representantes de peso na competição, que começa no próximo sábado (09). Rio Branco Cabritos e Vila Velha Tritões já estão preparados para encarar seus adversários de peso. Cada um com suas estratégias, mas atentos ao que é o objetivo em comum: trazer o título da competição para o ES. 

Rio Branco Cabritos 

Foco! Essa é a palavra-chave pelo lado do Rio Branco Cabritos. O clube manteve praticamente a mesma base do ano anterior para competição deste ano, e tem como primeiro adversário o Vasco da Gama Patriotas, com promessa de jogo equilibrado do início ao fim. 

O primeiro adversário do Cabritos na Superliga é o Vasco da Gama Patriotas Foto: Reprodução Facebook

Com treinos intensos durante toda a semana, a equipe busca manter o foco em algumas estratégias dentro de campo e também no condicionamento físico de cada atleta, já que o futebol americano é um esporte que exige contato. Com algumas dificuldades encontradas para manter o trabalho, o clube tem se prontificado a vender acessórios como canecas e chinelos para conseguir custear viagens e hospedagem durante sua participação na Superliga.

Apesar das dificuldades, Ronaldo Junior, jogador e dirigente do Rio Branco Cabritos aponta a paixão pela modalidade como principal motivo pela não desistência dos jogadores em prosseguir nas competições, e já aponta outra palavra-chave fundamental do clube: a torcida.

“A competição vai ser forte, pois estamos em uma chave com clubes de grande expressão nacional. O que realmente nos move a continuar o trabalho é o amor pelo clube e pela modalidade, pois enfrentamos dificuldades para realizar o trabalho. O retorno da torcida sem dúvidas, é muito bom. Conseguimos levar famílias para nos prestigiar em alguns jogos, e isso nos motiva ainda mais”, disse Ronaldo Junior.

Atléta do RB Cabritos duranta partida Foto: Reprodução Facebook

Ponto Forte

Ronaldo Junior não tem dúvida quanto ao ponto mais forte no Rio Branco Cabritos: a defesa. Para o dirigente, a defesa é bem agressiva e mantém as partidas acirradas.

Pronto Fraco

Os jogadores reservas, ou atletas especiais, são colocados como “ponto fraco” na equipe. Segundo Ronaldo, os jogadores que compõem essa reserva entram poucas vezes em campo, o que pode muitas vezes afetar um time que já está entrosado. 

Vila Velha Tritões

Pelo lado do Vila Velha Tritões, a ordem é contar com o apoio da torcida em casa e iniciar a competição com o pé direito. A equipe faz sua primeira participação na Superliga no domingo (10), às 14h, contra o Flamengo, no Estádio Salvador Costa. Apesar da dificuldade já prevista em relação ao primeiro adversário, a expectativa de uma vitória em casa é grande, e o técnico Lener Fernandes já avisa: a equipe está pronta!

Tritões faz sua primeira partida da Superliga 2016 em casa Foto: Reprodução Facebook

“O Tritões já vem se preparando com atletas experientes e com muita vontade de ser campeão. Vamos iniciar a competição com uma pedreira. O Flamengo tem uma ótima linha ofensiva, joga pra cima, mas estamos prontos para a competição e a expectativa é sempre a melhor”, explicou Lener Fernandes.

Assim como o Rio Branco Cabritos, o Tritões enfrenta dificuldades para manter o trabalho. Ainda para a Superliga o clube pretende trazer novidades para os torcedores, podendo trazer para a equipe dois jogadores americanos.

“Temos a oportunidade de trazer dois jogadores americanos, mas isso ainda não está fechado porque precisamos do auxilio financeiro. Estamos buscando parcerias para manter nosso trabalho. Apesar do atual cenário econômico que vivemos vamos continuar em frente, e fazer o melhor pelo futebol americano no ES”, finalizou.

Ponto Forte

Foto: Reprodução Facebook

Segundo o treinador Lener Fernandes o ataque do Tritões é, sem dúvidas, o ponto mais forte da equipe. “Nosso jogo ofensivo é bem encaixado. Tivemos o melhor ataque na competição passada”, declarou.

Ponto Fraco

Como ponto negativo, o técnico colocou a falta de comprometimento total com o clube. “Não temos um treinamento diário. Parte dos atletas precisam se dedicar a outras atividades, pois não podem viver apenas do futebol americano. Isso enfraquece nosso rendimento, e às vezes pode até comprometer nosso entrosamento e rendimento em campo”, disse.

Superliga Nacional

Rio Branco Cabritos e Vila Velha Tritões integram a chave A da Conferência Leste. Confira!

Conferência Leste

Grupo A: Botafogo Challengers (SP), Minas Locomotiva (MG), Rio Branco Cabritos (ES) e Vila Velha Tritões (ES)
Grupo B: Botafogo Reptiles (RJ), Flamengo FA (RJ), Vasco da Gama Patriotas (RJ) e Santos Tsunami (SP)

Pontos moeda