Esportes

Capixaba busca recurso para competir mundial de Jiu-Jitsu

Renan Pedra conheceu a modalidade através de um convite para participar de um treino. Atualmente na faixa azul, o capixaba se prepara para disputar seu primeiro mundial

Renan Pedra durante luta Foto: Reprodução Facebook

Um convite de um primo para conhecer o Jiu-Jitsu foi o bastante para o jovem Renan Pedra, de 21 anos, se familiarizar com a modalidade e nunca mais abandonar o tatame. O que começou como brincadeira foi ganhando cada vez mais espaço nos compromissos do capixaba, que atualmente se prepara para participar do Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece entre os dias 14 e 17 de julho, em São Paulo.

Se de um lado a expectativa pela participação em seu primeiro mundial é grande, do outro, a preocupação em captar recursos para conseguir arcar com os gastos é preocupante. Renan conta com o auxilio de amigos e parentes para conseguir o que falta para a viagem, mas garante que desistir da competição não está em seus planos. 

“Com a ajuda de parentes e amigos estou procurando patrocinadores e pessoas que queiram me ajudar. Ainda falta uma passagem e também dinheiro para me hospedar em São Paulo. Independente da atual situação continuo com pensamento positivo, e vou participar do mundial”, declarou Rena Pedra.

Renan já disputou um sul-americano na modalidade, ficando na quarta colocação. O bom desenvolvimento do capixaba, que atualmente está na faixa azul, só aumenta a esperança de uma boa participação no mundial, e com isso medalha para o Espírito Santo. Nesta competição, o capixaba integra a categoria peso médio, e promete fazer bonito.

“Já disputei um sul-americano, mas não conseguir sair com medalha. Desta vez, no mundial, espero mostrar que capixabas também são grandes atletas, e voltar com uma medalha”, disse Renan. 

Os interessados em auxiliar o atleta podem entrar em contato pelo número 28 99913-3713 ou 28 99919-5974.

Pontos moeda