Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serena declara amor a título olímpico e diz que pretende defendê-lo no Rio

Mais Esportes|

Por Clare Lovell

LONDRES (Reuters) - A tenista norte-americana Serena Williams pretende defender seu título olímpico no Rio de Janeiro e disse achar triste que vários atletas deixarão de ter a "espetacular" experiência de disputar a Olimpíada por conta de temores relacionados ao Zika vírus.

A tenista de 34 anos, que conquistou o ouro nos torneios de simples e duplas nos Jogos de Londres 2012, derrotou Amra Sadikovic por 6-2 e 6-4 na primeira rodada de Wimbledon nesta terça-feira.

"Minha experiência foi realmente espetacular nas Olimpíadas. Eu realmente amo ir lá e competir... estar lá e ser uma atleta olímpica", disse Serena a jornalistas. "É realmente uma das melhores experiências que eu já tive."

Publicidade

Vários atletas de alto nível anunciaram que não disputarão os Jogos por temores relacionados à saúde. O golfista número um do mundo, Jason Day, anunciou nesta terça-feira que não irá ao Rio.

"Acho que, para mim, o mais importante é conhecimento e proteção", disse Serena. "Também estarei super protegida e preparada, tomara que para ser o melhor que eu posso e, provavelmente, mais que isso."

O Zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode causar defeitos de nascença, como a microcefalia, em bebês. Em adultos, o vírus tem sido vinculado à doença neurológica Síndrome de Guillain-Barre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.