Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com quatro mudanças, Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta para deixar a lanterna

Mais Esportes|

As duas derrotas consecutivas mandaram o Cruzeiro para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 10.ª rodada, em busca do início da reação.

O técnico português Paulo Bento mudou a rotina dos treinos durante a semana e abriu os trabalhos para a imprensa. No último coletivo, promoveu quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Grêmio por 2 a 0, no último domingo.

Todas elas para reforçar o setor defensivo. O zagueiro Bruno Rodrigo voltou após se recuperar de uma virose. Ele formará a dupla de zaga com Léo, que ganhou a posição de Bruno Viana. Na lateral direita, Mayke ficou com a vaga de Lucas.

A quarta mudança mexeu na formação tática da equipe. Paulo Bento optou por tirar o atacante Rafael Silva para a entrada do volante Bruno Ramires. Com isso, o time deixa o esquema tático com três atacantes para atuar no tradicional 4-4-2, com três volantes de marcação, um meia e dois atacantes.

Os jogadores fazem questão de apoiar Paulo Bento, que pode ficar ainda mais ameaçado no cargo em um eventual novo tropeço. "O Paulo Bento tem uma ideia muito fixa, muita tranquila e boa. Ele é um técnico experiente que trabalhou na Europa, que dirigiu uma seleção tão grande quanto é a de Portugal. Então temos que tratar de vencer e mudar esse quadro", disse o volante Lucas Romero.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.