Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha aprenderá com fracasso na Copa do Mundo, diz Del Bosque

Mais Esportes|

MADRI (Reuters) - A seleção de futebol da Espanha pode aprender com o pesadelo que viveu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e se tornar a primeira equipe a conquistar a Eurocopa pela terceira vez seguida, disse o técnico Vicente Del Bosque.

Após conquistar os títulos europeus em 2008 e 2012 e seu primeiro mundial em 2010, a Espanha não soube lidar com a pressão de ser a favorita no Brasil e foi eliminada na primeira fase do torneio.

"Há que diferenciar o que é um objetivo e o que é uma obrigação", disse Del Bosque ao jornal Marca nesta segunda-feira. "Ganhar o título não pode ser uma obrigação... A lição quando você perde é sempre importante", acrescentou.

A Espanha perdeu suas duas primeiras partidas no Brasil, incluindo uma goleada por 5 x 1 contra a Holanda, equipe que havia derrotado por 1 x 0 no Mundial da África do Sul. Os jogadores foram acusadas na ocasião de complacência e de excesso de confiança.

Publicidade

"Nego que tenha sido um problema de humildade. Foi uma questão desportiva", acrescentou. "Perdemos para equipes que foram superiores dentro de campo... Nunca acreditamos sermos os melhores e imbatíveis", disse o técnico.

A Espanha, que também ganhou um título europeu em 1964, estreia na Eurocopa na segunda-feira contra a República Tcheca, em Toulousse.

(Reportagem de Adriana García)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.