Esportes

Briga boa! Goleiros Alan Faria e Walter duelam pela titularidade no Espírito Santo

O Santão manteve a base e contratou reforços para a série D. O que mais dará uma 'boa dor de cabeça' ao técnico Wagner Nascimento é a escolha do camisa 1 do Santão

Da esquerda para a direita: Alan Faria, preparador de goleiros Erasmo Serafim, Allan Camillato e Walter Neto Foto: Arquivo Pessoal

Após conquistar o vice-campeonato do Capixabão 2016 e, consequentemente, uma vaga para disputar a série D do Campeonato Brasileiro, o Espírito Santo manteve a base e contratou reforços para a competição. O que mais dará uma 'boa dor de cabeça' ao técnico Wagner Nascimento, é a escolha do camisa 1 do Santão. 

Além de renovar o contrato com o goleiro titular do clube durante o Campeonato Capixaba, Alan Faria, a diretoria trouxe ao elenco, por empréstimo, o bom goleiro Walter, que atuou na competição defendendo as cores do Rio Branco.

Apesar do equilíbrio técnico entre os atletas, o treinador Wagner Nascimento analisa que Alan Faria leva vantagem na disputa. "São bons goleiros e a decisão fica a cargo daquele que melhor estiver, com base no que o preparador de goleiros Erasmo me passar. Por mérito e pelo excelente trabalho que faz, o Alan sai na frente. Mas a continuidade ou a troca será por única e exclusivamente por mérito", diz.

Grande responsável pelo destaque de Alan Faria no Capixabão, o preparador Erasmo Serafim concorda com a análise do treinador e ressalta a regularidade que o goleiro teve na equipe. O preparador afirma que o elenco está bem servido na posição, mas descarta a possibilidade de revezamento. "Por ser uma competição de alto nível, não podemos adotar essa estratégia. Precisamos manter uma base", explica Erasmo.

O atual titular Alan Faria destaca que a concorrência só acrescenta ao Espírito Santo. Para o goleiro, quando se tem atletas no mesmo nível, a qualidade e a técnica são favorecidas. "Vejo a chegada do Walter como um benefício enorme para o clube. Quem estiver em melhor condição vai atuar. No Santão não existe estrelismo, o interesse maior é beneficiar a equipe", comenta Alan.

Já o goleiro Walter reconhece que leva certa desvantagem nessa briga. "O Alan é um excelente goleiro e pelo trabalho que fez, e por estar a mais tempo, leva vantagem. Mas eu também quero estar jogando e vou lutar pelo meu espaço. Dessa maneira, acredito que será uma briga saudável. Não é demérito nenhum caso eu não inicie jogando, mas vou criar dúvidas para Erasmo e Wagner", afirma.

Série D

O Santão compõe o Grupo A 13 da série D do Campeonato Brasileiro, junto com Caldense-MG, Audax-SP e Boavista-RJ, e estreia 12 de junho, em casa, contra o time mineiro.

Confira o calendário de jogos do ESFC na competição:
12 de junho - Espírito Santo x Caldense
19 de junho - Audax-SP x Espírito Santo
25 de junho - Espírito Santo x Boavista
03 de julho - Boavista x Espírito Santo
09 de julho - Espírito Santo x Audax-SP
17 de julho - Caldense x Espírito Santo

Pontos moeda