Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Superando críticas no Liverpool, Firmino ganha elogios de treinador

Mais Esportes|

Alvo de muitas críticas da torcida do Liverpool no início do ano, Roberto Firmino vem aos poucos recuperando a confiança que os fãs depositaram nele no anúncio de sua contratação. Irregular na primeira metade da temporada europeia, o atacante brasileiro cresceu nas últimas semanas e ajudou o time inglês a chegar à final da Liga Europa.

E as críticas já vêm se transformando em elogios, a começar pelo técnico Jürgen Klopp. Em entrevista concedida nesta terça-feira, o treinador usou o brasileiro como "lição" aos detratores. "O que podemos aprender com a situação do Roberto quanto às expectativas geradas nas contratações é que devemos esperar para fazer julgamentos. Não sejam tão rápidos para julgar os jogadores", disse o técnico.

Klopp acredita que a alta expectativa depositada no atacante se deveu à falta de informações sobre sua passagem pelo futebol alemão, no Hoffenheim. "Poucas pessoas conheciam o trabalho dele porque ele não era do Bayern de Munique e nem do Borussia Dortmund", declarou.

Para o técnico, a decepção de alguns torcedores foi natural por causa da alta expectativa. Para piorar, um problema nas costas acabou tirando o brasileiro de campo em outubro. Firmino tinha apenas um gol em 22 jogos na época. Neste ano, já alcançou a marca de 10 gols no Campeonato Inglês.

Publicidade

"Agora é possível ver a confiança no trabalho de Roberto. Todos os jogadores estão mais confiantes do que antes porque passaram mais tempo trabalhando juntos", comentou Klopp, que parece estar gostando de atuar no futebol inglês ao fim de sua primeira temporada no comando do Liverpool.

"Tivemos uma temporada bem intensa e foi um momento muito bom. Nos conhecemos muito melhor agora. O jogo contra o Watford foi o 60º da equipe na temporada. Isso é inacreditável. Para mim, parece que ainda é o 49º", disse o técnico, que chegou ao Liverpool após sete anos de trabalho no Borussia Dortmund.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.