Esportes

Interino diz que Cruzeiro sofreu contra Campinense por causa de fator emocional

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Cruzeiro sofreu para confirmar favoritismo diante do Campinense, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, onde venceu pelo apertado placar de 3 a 2 para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Após empate por 0 a 0 no confronto de ida, na Paraíba, a equipe mineira poderia ter sido eliminada em caso de igualdade com gols em Belo Horizonte.

Após a partida, porém, o auxiliar Geraldo Delamore, que assumiu o posto de técnico interino depois da demissão de Deivid, minimizou o peso do sofrimento para seguir em frente na competição nacional e qualificou o fator emocional como determinante para o time ter dificuldades para se classificar.

"Esses jogos (contra equipes menores) trazem um componente emocional muito forte. Aliado a isso, tem o fato de estarmos em um momento de transição do clube. O componente emocional pesou muito neste jogo. No final do primeiro tempo o time poderia ter ficado um pouco mais com a bola, para não ceder tantos contra-ataques. Acho que foi um jogo em que o emocional pesou muito", ressaltou Delamore, em entrevista coletiva.

Já na próxima terça-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o time cruzeirense terá pela frente o Londrina, no Paraná, e possui o objetivo de vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o confronto de volta do mata-mata. E novo avanço na competição é tido como fundamental para uma equipe que vem de seguidas decepções nesta temporada.

"O Cruzeiro vem de duas eliminações, na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro. Mais um fator para ser levado em conta nesta partida, seria a terceira eliminação em quatro meses. O resultado é fundamental, a confiança melhora, o aspecto emocional melhora. Vamos trabalhar a parte física dos jogadores", disse Delamore, que também disse esperar por uma posição da diretoria do clube em relação a sua permanência ou não no cargo para este próximo duelo da Copa do Brasil. "Tenho que aguardar a direção, para saber se vou seguir à frente. Penso que o resultado, apesar de sofrido, vai tirar um pouco a pressão, vai deixar o clima mais leve. Temos ajustes a fazer, coisas para melhorar", completou.

Pontos moeda