Esportes

Pressionado, Flamengo pega embalado Fortaleza na Copa do Brasil

Caso consiga vencer por dois ou mais gols de diferença, o rubro-negro elimina o jogo de volta que está marcado para o dia 18, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Redação Folha Vitória
O Flamengo tem foco total na Copa do Brasil até o dia 14, quando tem início o Campeonato Brasileiro Foto: Reprodução/Instagram

Rio - Após dez dias sem disputar uma partida, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Fortaleza, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), em duelo pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso consiga vencer por dois ou mais gols de diferença, o rubro-negro elimina o jogo de volta que está marcado para o dia 18, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Eliminado no Campeonato Carioca na semifinal diante do Vasco, rival que já não consegue vencer há nove jogos, o Flamengo tem foco total na Copa do Brasil até o dia 14, quando tem início o Campeonato Brasileiro. Apesar de contar com uma agenda tranquila para treinamentos, o técnico Muricy Ramalho tem recebido críticas da torcida, que aguardava ver um desempenho melhor após as várias contratações que foram feitas na temporada.

Neste período de treinamentos para o duelo diante do Fortaleza, o treinador fez uma modificação. Recém-contratado, o atacante Fernandinho ganhou a vaga de titular e começa o jogo ao lado de Marcelo Cirino e Guerrero na frente. Com um edema muscular, Emerson Sheik segue lesionado e não viajou para a capital cearense.

Além de Emerson, Muricy não conta com Everton e Alan Patrick. Assim, com a ausência da dupla de armação, o time segue com Cuéllar, Willian Arão e Mancuello no meio de campo titular.

Com a expectativa de ter o estádio cheio e embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Uniclinic, na final do Campeonato Cearense, o Fortaleza busca manter a boa fase e surpreender o rubro-negro. Para isso, o time aposta em Anselmo, um dos artilheiros do Brasil, com 14 gols na temporada.

Pontos moeda