Esportes

Atlético Nacional e Pumas são os primeiros garantidos nas quartas da Libertadores

Redação Folha Vitória

Medellín - A Copa Libertadores definiu na noite de terça-feira os dois primeiros times classificados às quartas de final. O Atlético Nacional avançou com uma vitória por 4 a 2 sobre o argentino Huracán na Colômbia, enquanto o Pumas se garantiu na próxima fase com o triunfo por 2 a 0 diante do venezuelano Deportivo Táchira no México.

Em Medellín, o destaque foi o venezuelano Alejandro Guerra autor de dois gols, aos 12 e aos 24 minutos do segundo tempo para o Atlético Nacional, dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e que ainda não perdeu nesta edição do torneio, mantendo o sonho de repetir o título conquistado em 1989. O jogo de ida, na Argentina, terminou empatado em 0 a 0.

Os outros gols do Atlético Nacional foram de Victor Ibarbo, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Jonathan Copete, nos acréscimos da etapa final. Cristian Espinoza marcou para o Huracán aos 25 minutos da etapa inicial, empatando o placar em 1 a 1, resultado que classificava a equipe argentina para a próxima fase da Libertadores. O outro gol do time foi anotado por Ramón Ábila, aos 31 minutos da segunda etapa.

Após triunfar no estádio Atanasio Girardot, o Atlético Nacional aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final da Libertadores. O rival sairá do duelo entre Rosario Central e Grêmio. O time argentino venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, e recebe nesta quinta-feira a equipe brasileira.

Já o Pumas superou o Deportivo Táchira com os gols marcados por Eduardo Herrera, aos 13 minutos do primeiro tempo, e pelo argentino Ismael Sosa, aos 35 minutos da etapa final. Assim, o time mexicano se classificou pela primeira vez às quartas de final da Libertadores.

O Táchira havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. O gol anotado por Sosa foi o sexto nesta edição da Libertadores, o que o deixa como vice-artilheiro da competição, atrás apenas do também argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, com oito.

O Pumas agora espera a definição da série entre River Plate e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas de final da Libertadores. O time equatoriano venceu por 2 a 0 no jogo de ida, em casa, e agora tenta sustentar a vantagem no segundo confronto, nesta quarta-feira, na Argentina.

Pontos moeda