Mais Esportes Sem indicar surpresas, técnico diz que Audax não pode se assustar no Itaquerão

Sem indicar surpresas, técnico diz que Audax não pode se assustar no Itaquerão

Embora o Audax tenha deixado de ser surpresa após a implacável goleada sobre o São Paulo, por 4 a 1, nas quartas de finais do Campeonato Paulista, agora fica no ar se haverá algum "fator surpresa" do técnico Fernando Diniz para surpreender a quem ele chama de melhor time do Brasil no momento: o Corinthians. Mas pelas circunstâncias o técnico assumiu a posição de zebra e promete muito esforço, sem revelar eventual carta no bolso do colete.

"Nós vamos fazer tudo que é necessário para tentar vencer, porque sabemos que vamos enfrentar um time sólido e que fica mais forte quando joga diante de sua torcida" afirma Diniz, lembrando que aproveitou a semana para corrigir algumas falhas ocorridas na vitória sobre o São Paulo, que deu ao time, em sua terceira participação na elite estadual, uma vaga inédita na Série D do Campeonato Brasileiro, o que garante um calendário anual. Ano passado o time foi sétimo colocado no Paulistão, mas não avançou às quartas.

O Audax teria falhado no jogo passado um pouco nas saídas de bola, quando foi pressionado em seu campo defensivo e, mais do que isso, teria perdido cinco chances reais de gol "o que é fatal quando se tem do outro lado um time de qualidade técnica alta". Estes foram os pontos mais trabalhados desde terça-feira quando o time ficou concentrado no centro de treinamento do Atlético, em Sorocaba, construído para a Copa do Mundo, portanto, dentro do padrão Fifa.

"Oferecemos aos nossos jogadores o que existe de melhor em termos de condições para uma disputa semifinal de Paulistão" assegura o diretor de futebol Nei Teixeira, quem apostou no retorno de Fernando Diniz ao clube depois de uma passagem pelo time do Paraná, ano passado na Série B do Brasileiro.

"Ele tem a cara do Audax, tanto que adotamos o seu sistema de jogo em todas as outras categorias. O elenco profissional tem seis jogadores revelados no clube", diz orgulhoso. Tanto que Diniz ganhou a queda de braço com Rodrigo Andrade, dispensado após ter dois atritos com o técnico. Mesmo sendo o artilheiro do time com oito gols - Ytalo agora é o melhor goleador, com sete gols.

Apesar de tantos elogios ao adversário e de reconhecer o seu "poder grande" Diniz tenta passar aos seus jogadores que "não podemos nos assustar". A receita é mostrar a mesma personalidade dos jogos anteriores, executando o que tem sido treinado desde o início da temporada.

Diniz evita falar sobre seu forte temperamento, que já lhe custou inúmeras expulsões e suspensões desde o início de carreira. Mas na beira do gramado ele costuma gritar, xingar, chutar objetos e discutir com técnicos adversários. Este já conhecido descontrole emocional é estranho de quem é psicólogo de formação. Tanto que ele prefere por na conta de que "sou exigente ao extremo com meus jogadores e com tudo que faço".

Últimas