Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kerber pede ajuda de Graf para superar Serena na final do Aberto da Austrália

Mais Esportes|

A alemã Angelique Kerber sabe que enfrentará uma tarefa difícil no próximo sábado, quando vai disputar a sua primeira final em um torneio do Grand Slam, a da edição de 2016 do Aberto da Austrália, quando tentará superar a norte-americana Serena Williams. Por isso, ela espera receber conselhos de alguém muito especial antes do duelo com a número 1 do mundo e dona de 21 títulos de Grand Slams.

Nesta quinta-feira, após superar a britânica Johanna Konta nas semifinais em Melbourne, Kerber "estendeu a mão" para Steffi Graf, que possui uma conquista a mais do que Serena nas principais competições do tênis e foi a última alemã a vencer o Aberto da Austrália, em 1994.

Questionada se iria procurar os conselhos de Graf, Kerber riu e disse: "Steffi, me escreva por favor", declarou a alemã, que não escondeu a sua idolatria pela compatriota.

As alemãs, aliás, estiveram juntas no ano passado em Las Vegas, onde Graf vive com o seu marido, o ex-tenista norte-americano Andre Agassi, quatro vezes campeão do Aberto da Austrália. "Ela ainda está forma e batendo muito forte, ainda se movimentando como se o estivesse fazendo há alguns anos atrás", afirmou.

Assim, Kerber prometeu fazer o seu melhor para evitar que Serena iguale a marca de 22 títulos dos torneios do Grand Slam de Graf. "As alemãs devem estar juntas", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.