Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agora sem Gil, Corinthians joga contra o Shakhtar Donetsk pela Florida Cup

Mais Esportes|

Sem o zagueiro Gil, que deixou a concentração da equipe nesta terça-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, o Corinthians enfrenta o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela Florida Cup - torneio amistoso que reúne nove clubes de cinco países. Será o segundo jogo do time alvinegro na temporada de 2016 e, assim como foi contra o Atlético Mineiro no último domingo, a partida servirá para o técnico Tite identificar os principais problemas provocados pela saída de cinco titulares. A ideia é fazer ajustes e colocar todos os reservas para jogar.

Gil volta para o Brasil para assinar a sua transferência para o Shandong Luneng, da China. O clube asiático pagará o valor integral da multa rescisória do jogador, de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões). O Corinthians ficará com 90% do valor (R$ 39,5 milhões).

O Corinthians já perdeu cinco titulares desde o começo do ano. Além de Gil, saíram o volante Ralf, os meias Renato Augusto e Jadson e o centroavante Vagner Love. Destes, só o atacante não vai para a China - acertou com o Monaco, da França. Ralf e Renato Augusto foram apresentados nesta terça-feira pelo Beijing Guoan.

Para minimizar os efeitos da debandada de jogadores, a diretoria busca reforços. Nesta terça-feira, o clube anunciou o atacante Guilherme, ex-Antalyaspor, da Turquia. Ele assinou contrato para defender o time paulista até dezembro de 2019. "Estou muito feliz por chegar ao topo do futebol brasileiro. Já iniciei os trabalhos e estou ansioso para estrear e encontrar essa torcida maravilhosa", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.