Esportes

Tem vontade de conhecer as falésias do litoral Sul do Estado? Veja como!

A Caminhada Litorânea, em Marataízes, é conhecida entre os participantes como a caminhada “mais charmosa do Brasil” e contempla as falésias das praias de Morobá e Boa Vista do Sul

O percurso é de pouco mais de 13 quilômetros pela areia, entre as falésias e a praia central de Marataízes. Foto: Reynaldo Monteiro.

Caminhantes de todas as partes do País já se preparam para participar da 11ª Caminhada Litorânea, em Marataízes, no litoral Sul do Estado. Essa caminhada é conhecida entre os participantes como a caminhada “mais charmosa do Brasil” e contempla as falésias das praias de Morobá e Boa Vista do Sul.

O percurso é de pouco mais de 13 quilômetros pela areia, entre as falésias e a praia central de Marataízes, no entanto, a saída será às 06h37 da praia central, em ônibus e veículos particulares para a parte sul do balneário, onde a caminhada terá início às 07h. A chegada dos caminhantes é prevista para as 11h, no restaurante Chose de Loc (ao lado da Cia. do Peixe), com confraternização e bandas de rock.

A região das falésias possui paredões com mais de 40 metros de altura, mirantes naturais e restingas. Foto: Capixaba da Gema.

A região das falésias possui paredões com mais de 40 metros de altura, mirantes naturais, restingas como salsinha e outros que dão o charme ao local.

Paralelamente à caminhada outros esportes de aventura acontecerão no percurso, como Vela, Stand Up, Kit Surf, Parapente, Paramotor e Asa Delta.

As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas na Casa do Artesão de Marataízes, no shopping Villa Mix, na Praça Jerônimo Monteiro em Cachoeiro de Itapemirim ou pelo e-mail [email protected].

Pontos moeda