Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melo será 2º cabeça de chave nas duplas na Austrália; Sá pega irmãos Bryan

Mais Esportes|

A organização do Aberto da Austrália sorteou neste domingo as chaves de duplas do primeiro Grand Slam do ano. Número 1 do mundo no ranking de duplistas e principal esperança do Brasil no torneio, Marcelo Melo e seu parceiro Ivan Dodig terão o britânico Aljaz Bedene e o alemão Dustin Brown na estreia.

Melo atuou em somente um torneio em 2016, em Sydney, quando teve o canadense Daniel Nestor como parceiro e foi eliminado nas quartas de final. No Aberto da Austrália, ele e Dodig serão cabeças de chave número 2, somente atrás de Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, considerados os maiores favoritos ao título.

Os terceiros cabeças de chave são os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. E eles terão pela frente um adversário brasileiro. André Sá e seu parceiro, o australiano Chris Guccione, não deram sorte no sorteio e terão que enfrentar a dupla hexacampeã da competição (títulos em 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2013).

Outros quatro brasileiros atuarão em duplas. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner duelaram com o mexicano Santiago González e o austríaco Julian Knowle, enquanto Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray, cabeças de chave número 7, encararão o britânico Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Entre as mulheres, Teliana Pereira e a colombiana Mariana Duque-Mariño também não deram sorte e jogarão simplesmente contra a principal dupla da atualidade: a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.