Mais Esportes Prefeiro de Goianésia promete estátua para homenagear Wendell Lira

Prefeiro de Goianésia promete estátua para homenagear Wendell Lira

O brasileiro Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas da Fifa nesta segunda-feira, ganhará uma estátua, camisa comemorativa e pode até virar selo dos Correios. É o que promete o prefeito do Goianésia (GO), Jalles Fontoura. O gol escolhido como o mais bonito de 2015 foi marcado por Lira, superando ninguém menos que Lionel Messi, defendendo a equipe do Goianésia contra o Atlético-GO, pelo campeonato estadual.

A partida foi disputada no estádio Serra Dourada, na capital Goiânia. Mas a homenagem que promete o prefeito será feita próximo ao Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, cidade que fica a 170 quilômetros de Goiânia. "Vamos esperar a volta dele para definir como e quando fazer (homenagens). Além de um busto (escultura), queremos lançar uma camisa especial, comemorativa. Claro, vai depender dele (Wendell Lira)", disse Jalles Fontoura ao jornal O Popular.

A ideia é que a escultura lembre o voleio que Lira acertou na partida. Ainda segundo o prefeito, Lira deve receber o título de Cidadão Goianesiense da Câmara Municipal, uma medalha local de Honra ao Mérito e pode virar selo dos Correios.

Lira, no entanto, já mudou de casa. Ele defende o Vila Nova, de Goiânia. E o presidente de seu atual clube promete mais homenagens, apesar de o jogador não ter feito nenhuma partida com a camisa da equipe: "Estamos com a estrela, pois fizemos a contratação certa, no momento certo", afirmou o Guto Veronez.

Últimas