Esportes

Haiti bate Trinidad e Tobago e vai jogar a Copa América Centenário em junho

Redação Folha Vitória

Cidade do Panamá - A seleção do Haiti conseguiu um resultado histórico nesta sexta-feira. Na Cidade do Panamá, capital panamenha, os haitianos derrotaram Trinidad e Tobago por 1 a 0 e conseguiram a classificação à Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho deste ano. O herói é o atacante Kervens Belfort, que marcou o gol da vitória no final da partida.

O Haiti conquistou a quinta vaga destinada à Concacaf para a competição, que comemora os 100 de fundação da Conmebol. Os haitianos se juntam, assim, com o México (atual campeão da Copa Oro), Estados Unidos (país-sede), Costa Rica (campeão da Copa Centroamericana de 2014) e Jamaica (campeão da Copa do Caribe de 2014). Da Conmebol, os 10 países filiados participarão do torneio.

O sorteio dos grupos da Copa América Centenário será realizado nos Estados Unidos em fevereiro, em data e local a serem definidos posteriormente pela organização da competição. Serão quatro grupos com quatro seleções cada e os dois primeiros de cada chave avançarão às quartas de final. Em jogo único, sairão os semifinalistas e, por fim, os grandes finalistas.

Pontos moeda