Mais Esportes Seleção da China anuncia demissão do treinador francês Alain Perrin

Seleção da China anuncia demissão do treinador francês Alain Perrin

Enquanto os seus clubes estão sendo bem agressivos no mercado de transferências, contratando alguns dos principais destaques do futebol brasileiro, a seleção da China está novamente sem técnico, após o francês Alain Perrin ser demitido depois de ficar quase dois ano no cargo.

A Associação Chinesa de Futebol disse em um comunicado nesta sexta-feira que o francês deixou o comando da seleção e que a busca por um substituto já foi iniciada. A nota oficial elogiou Perrin por seu trabalho e por trazer nova vida a uma equipe que tem apresentado resultados abaixo do esperado.

No entanto, a entidade disse que a decisão de demiti-lo foi tomada depois de considerar as necessidades da equipe nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e o "desenvolvimento futuro" da equipe.

A China ocupa o terceiro lugar no seu grupo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, atrás do Catar e de Hong Kong, contra quem apenas empatou duas vezes. O próximo duelo da China será em 24 de março, em casa, diante das Maldivas, a quem derrotou por 3 a 0, em setembro, como visitante.

Perrin foi contratado em fevereiro de 2014, para substituir o espanhol Jose Antonio Camacho, que foi demitido após uma derrota por 5 a 1 para a Tailândia. Perrin já havia treinado clubes como o Olympique de Marselha, o Portsmouth, o Saint-Étienne e o Lyon, que levou ao sétimo título consecutivo do Campeonato Francês, na temporada 2007/2008.

Sob o comando de Perrin, a China venceu todos os seus três jogos da fase de grupos na Copa da Ásia de 2015, se classificando pela primeira em 11 anos para o mata-mata, depois sendo eliminada pela campeã Austrália.

Embora o futebol seja muito popular na China, a seleção nacional se classificou apenas para uma Copa do Mundo - o torneio de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, onde perdeu os três jogos na fase de grupos sem marcar sequer um gol. A equipe ocupa a 82ª colocação no ranking da Fifa.

Últimas