TVJ1.com.br

Entretenimento



PUBLICIDADE

{}

Limofolia 2016 promete ser maior e mais animada dos últimos anos

07 de janeiro de 2016 às 10:56

Limofolia

Foliões no Limofolia.

SENTENÇA judicial confirmando a realização do Limofolia 2016 no mesmo local dos últimos anos, na rua Clovis Alexandrino, próximo à AABB, pôs fim às incertezas dos organizadores e do público sobre a promoção que existe há 21 anos e agitará os foliões do Vale nas noites de 8 a 10 de janeiro.

Quando a decisão judicial confirmou o local do Limofolia, a maior parte da estrutura dos 100 camarotes já estava montada, os grupos musicais contratados e toda a logística para o funcionamento da micareta já acertada. Para Gleudes Sucupira, organizador juntamente com Lincoln Costa do Bloco Corujão e promotor do evento, a questão quanto à utilização do local sempre vai existir: “É um evento de rua, entretenimento que envolve milhares de pessoas, e por isso sempre trará algum inconveniente para a tranquilidade da vizinhança. Mas a experiência mostrou que aquele local é o que menos incômodo traz para a população ” – disse.

Limofolia

Foliões no Limofolia.

As atrações musicais para as três noites de folia são: na sexta-feira o grupo Harmonia do Samba, com Xanddy, que retorna ao Limofolia depois de 10 anos; no sábado, os baianos do Chicabana vão agitar a galera com sua axémusic; domingo será a vez dos mais pequenos com a promoção Corujão Kids e a cantora Rafaella Mandille, encerrando a micareta com a apresentação da banda É o Tchan.

Gleudes enfatiza que o Limofolia tem um significado importante para a economia da cidade e da região. É uma atração em plena estação turística e férias escolares, que garante geração de emprego e renda para todos os estabelecimentos ligados aos serviços turísticos, desde o vendedor ambulante que coloca sua banca de alimentos ao posto de gasolina que vende mais combustível, aos bares, restaurantes e pousadas que tem suas acomodações ocupadas. “A estimativa é de que pelo menos 2 mil pessoas exerçam alguma ocupação remunerada em função da promoção do Limofolia” – ele acrescentou.

Limofolia

Foliões no Limofolia.

A segurança é outro ponto que mereceu cuidado especial pela organização do evento. Foram contratados 200 funcionários de empresas de segurança privada, que se juntarão ao patrulhamento da PM e do reforço de integrantes do Corpo de Bombeiros. Toda essa estrutura para garantir que as 20 mil pessoas presentes a cada noite no Limofolia possam se divertir com a certeza de que serão atendidos caso ocorrer qualquer situação de emergência.


Tópicos:

Limofolia, Lomoeiro-do-Norte, Harmonia-do-Samba, Xanddy, Chicabana, Rafaella-Mandille