Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juventus bate vice-líder Fiorentina e emplaca seis vitórias seguidas no Italiano

Mais Esportes|

Após um início de ano conturbado, a Juventus voltou a subir no Campeonato Italiano, emplacou uma série de seis vitórias consecutivas e já se aproxima da zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, pela 16.ª rodada da competição, o time de Turim venceu a vice-líder Fiorentina por 3 a 1, em casa, de virada.

A impressionante sequência iniciou contra o arquirrival Torino e teve difíceis jogos, como por exemplo contra Milan e Lazio. Agora a Juventus ocupa a quarta posição, com 30 pontos, dois a menos que o terceiro colocado Napoli - último classificado à Liga dos Campeões.

Já a Fiorentina, que ostentava nove jogos sem derrota na temporada, parou nos 32 pontos e viu a líder Inter de Milão se distanciar na ponta após golear a Udinese no sábado e chegar aos 36 pontos.

A partida começou com uma boa vantagem para a Fiorentina. Mesmo fora de casa, o time conseguiu um pênalti no primeiro minuto. Na cobrança, Ilicic soltou a bomba de perna esquerda e não deu chances para Buffon defender.

Publicidade

Entretanto, a Juventus soube responder logo em seguida. Aos seis minutos, o colombiano Cuadrado recebeu cruzamento e, no segundo poste, cabeceou por cobertura sobre o goleiro Tatarusanu, marcando um belo gol de empate.

A sequência da primeira etapa foi um jogo de estratégias diferentes. Enquanto a Fiorentina tentava manter a posse de bola para criar jogadas, a Juventus apostou nos contra-ataques. Mesmo assim, nenhuma das equipes chegou ao gol antes do intervalo.

Publicidade

No segundo tempo, os gols da vitória só aconteceram nos minutos finais. Aos 35, Mandzukic aproveitou rebote para virar o jogo para a Juventus. Já nos acréscimos, aos 47, Dybala apareceu para dar números finais ao marcador.

Durante a semana, as equipes vão focar na disputa das oitavas de final da Copa da Itália, na quarta-feira. Enquanto a Fiorentina recebe o Carpi, a Juventus tem pela frente o dérbi contra o Torino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.