Famosos e TV Ana Maria Braga revela que foi diagnosticada com início de tumor cancerígeno no pulmão

Ana Maria Braga revela que foi diagnosticada com início de tumor cancerígeno no pulmão

Apresentadora passou por cirurgia em agosto deste ano e está curada

  • Famosos e TV | Do R7

Ana Maria Braga revela nova luta contra tumor no pulmão esquerdo

Ana Maria Braga revela nova luta contra tumor no pulmão esquerdo

Reprodução/Instagram

Muito emocionada, Ana Maria Braga revelou que enfrentou nova luta contra um início de tumor cancerígeno no pulmão em agosto deste ano.

A revelação foi feita na manhã desta segunda-feira (14), em seu programa na Globo, o Mais Você.

Ana Maria conta que já passou pela operação para a retirada do tumor, que não precisou fazer quimioterapia e nem radioterapia. A apresentadora conseguiu voltar ao trabalho uma semana depois da cirurgia.

Ela começou o programa dizendo que conheceu os malefícios do cigarro por conta de uma “circunstância terrível”. A apresentadora assumiu que fumou durante anos e que parou agora. Ana descobriu o tumor recentemente por causa de um “anjo da guarda”. Ele é Bill, seu mais novo namorado.  

— Bill é meu companheiro e sempre foi muito de fazer ginástica. E ele me cobra muito. Comecei a fazer ginástica com ele e ele dizia que eu tinha que parar de fumar, para render a ginástica. Ele falou pra eu fazer alguns exames. Por conta do câncer passado, eu faço exames de seis em seis meses. Eu marquei uma consulta em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, para saber se estava tudo bem.

Ana Maria Braga fez a tomografia e descobriu que estava com o início de um tumor cancerígeno muito pequeno, de apenas seis milímetros, no pulmão esquerdo. A apresentadora, então, procurou seu médico e foi operada por uma equipe de especialistas no Hospital São José. 

Esta não é a primeira vez que a apresentadora enfrenta a doença. Ana Maria já lutou contra o câncer no reto e o câncer de pele e, em todas as vezes, ela decidiu tornar pública a doença para tranquilizar os fãs e servir de exemplo de superação.

Com a voz embargada e lágrimas nos olhos, a apresentadora se emocionou algumas vezes, mas se manteve firme o tempo todo. Ela decidiu levar sua equipe médica ao programa para tirar dúvidas sobre a doença.

No primeiro intervalo do programa, o microfone da apresentadora ficou aberto alguns segundos e deu para ouvir ela dizer "eu estou bem". Para o R7, a assessoria de imprensa de Ana Maria Braga falou que ela já está curada.

Após o programa, a apresentadora publicou uma foto em seu Instagram e uma mensagem no Twitter, agradecendo o apoio dos fãs e amigos.

— Reside na amizade a força pra se modificar tristezas e compartilhar alegrias! Obrigada por todas mensagens de carinho! Gente, estou emocionada com o apoio de vocês. Agradeço muito e torço para que cada vez mais pessoas abandonem o vício do cigarro!

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Leia mais

Saiba quem é o affair de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga surpreende ao aparecer morena; veja as mudanças no visual da apresentadora

Ana Maria Braga janta em restaurante mexicano

Últimas