Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dortmund mantém a ofensividade para vencer o dérbi do Vale do Ruhr

Mais Esportes|

BERLIM (Reuters) - O ofensivo Borussia Dortmund continuou marcando muitos gols para vencer o arquirrival Schalke 04, por 3 x 2, em um eletrizante dérbi do Vale do Ruhr, neste domingo.

O gol do atacante Pierre-Emerick Aubameyang no começo do segundo tempo acabou sendo decisivo para o Dortmund, depois que Shinji Kagawa e Matthias Ginter fizeram 2 x 1, antes do intervalo. Klaas-Jan Huntelaar marcou os dois gols do Schalke.

O Dortmund marcou em cada uma das 22 partidas oficiais que disputou desde que Thomas Tuchel assumiu o clube antes do começo da temporada, com um total de 71, incluindo 35 no Campeonato Alemão.

A vitória mantém o Dortmund em segundo na Bundesliga com 29 pontos, cinco atrás do líder invicto Bayern de Munique, que derrotou o Stuttgart, por 4 x 0, no sábado, e chegou a 34 pontos, em 36 possíveis. O Schalke está em quinto, com 20.

Publicidade

O Dortmund abriu o placar aos 30 minutos, quando Ginter passou por Dennis Aogo e cruzou na cabeça de Kagawa.

O Schalke não demorou para reagir, e Leroy Sané deu o passe para Huntelaar empatar, três minutos depois, mas o Dortmund voltou à frente a dois minutos do intervalo, quando Ginter cabeceou um escanteio de Henrikh Mkhitaryan.

Publicidade

O time da casa voltou a marcar no começo da etapa final, em um contra-ataque que terminou com passe de Gonzalo Castro para Aubameyang, que chutou a 14 metros de distância.

Ilkay Gündogan e Mkhitaryan foram barrados pelo goleiro do Schalke, Raul Fährmann, e o Dortmund ameaçou matar a partida, mas acabaram tendo que resistir à pressão do Schalke.

Publicidade

Huntelaar descontou depois de um erro do capitão Mats Hummels, aos 27 minutos do segundo tempo, e Pierre-Emile Höjbjerg quase empatou, mas acertou a trave.

(Por Brian Homewood)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.