Esportes

Corinthians mira renovação de Renato Augusto e quer três reforços para 2016

Redação Folha Vitória

São Paulo - Com o título brasileiro encaminhado, o Corinthians foca em duas frentes para 2016: antecipar a renovação de contrato do meia Renato Augusto e buscar pelo menos três reforços para a disputa da Libertadores. Após a vitória sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre o planejamento da próxima temporada.

"Vamos esperar para ver se perderemos algum jogador. Mas tem de vir de três a quatro reforços", afirmou o ex-presidente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Andrés, que evitou falar quais posições o time precisa se reforçar, admitiu que não imaginava que o time seria campeão neste ano. "Não é que eu não acreditava, mas achava difícil. Mas se estivesse em oitavo, nono lugar, estariam criticando que perdemos jogadores."

O dirigente se referiu as perdas de jogadores importantes como Guerrero e Emerson, que foram para o Flamengo, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México. Agora o Corinthians pode até ser campeão brasileiro já na próxima rodada.

Ainda com problemas financeiros, o clube não deverá contratar nenhum jogador caro para a próxima temporada. A ideia é apostar em jogadores promissores ou que tenham boa relação custo-benefício. É impensável, neste momento, contratar um jogador como Tevez, como se chegou a cogitar no clube.

RENATO AUGUSTO - O contrato do meia Renato Augusto só termina no final da temporada. Mas o Corinthians quer antecipar a renovação. Também depois da vitória em Belo Horizonte, o jogador disse que agora, com o título praticamente conquistado, ele deve se reunir com a diretoria do clube.

Pontos moeda