Esportes

Meta de Tite para o Corinthians no domingo é 'liquidar' o campeonato em BH

Após a partida contra o Atlético Mineiro, ainda restarão cinco rodadas para o fim do campeonato. Em caso de triunfo em Minas Gerais, a equipe abriria 11 pontos de vantagem na liderança

Redação Folha Vitória
Tite busca Vitória em MG Foto: Divulgação

São Paulo - O Corinthians não jogará apenas por um empate, neste domingo, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada, para segurar a vantagem de oito pontos (70 a 62) na liderança do Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Tite é que o time mantenha a postura ofensiva das últimas partidas e jogue para ganhar, mesmo fora de casa. Na visão do treinador, se a sua equipe ficar esperando o rival no seu campo de defesa para apostar nos contra-ataque, será massacrado.

"Vamos em busca da vitória. Mesmo com as dificuldades, é um grande passo ao título que daremos se conseguirmos os três pontos. Trabalhamos o ano todo por resultados e agora temos uma grande oportunidade de acabar com as chances do Atlético Mineiro. Vamos para Belo Horizonte para buscar a vitória", garantiu o meia Jadson.

Após a partida contra o Atlético Mineiro, ainda restarão cinco rodadas para o fim do campeonato. Em caso de triunfo em Minas Gerais, a equipe abriria 11 pontos de vantagem na liderança, com mais 15 em disputa. "Mesmo com as dificuldades, com pressão da torcida, temos de tentar liquidar o campeonato já neste jogo. O time tem personalidade para conseguir um bom resultado", disse o meia.

Neste domingo, Jadson deverá ter a companhia de Rodriguinho no meio de campo. O meia se recuperou de uma pancada na coxa direita que levou na última terça-feira e, após não participar do treino na quarta, foi escalado nesta quinta entre os titulares na vaga de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória contra o Flamengo, no último domingo, no estádio Itaquerão, em São Paulo.

Já o goleiro Cássio, que deixou o treino da última quarta-feira mais cedo por causa de dores lombares, participou de toda a atividade e não é problema para a partida decisiva em Belo Horizonte.

Pontos moeda