Esportes

No embalo após goleada em casa, Chapecoense enfrenta o Vasco no Maracanã

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - A Chapecoense vinha de uma sequência de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro até que apareceu a Copa Sul-Americana no meio do caminho para levantar a moral da equipe. Depois de garantir uma inédita classificação para a semifinal do torneio internacional, o time catarinense voltou empolgado para a competição nacional e arrasou o Palmeiras com uma goleada por 5 a 1 na última rodada. O resultado ajudou o clube a se afastar um pouco da zona de rebaixamento.

Agora a Chapecoense terá outra dura missão na luta para permanecer na Série A na próxima temporada. Terá pela frente o Vasco nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 30,ª rodada do Brasileirão. O time carioca, apesar da penúltima colocação, está invicto há sete jogos.

Preocupado com a boa fase do adversário, o técnico Guto Ferreira deve montar uma equipe com a marcação reforçada. Apesar de não confirmar os titulares, ele treinou durante a semana com o volante Gil reforçando o setor defensivo ao lado de Elicarlos e Cleber Santana.

O atacante Ananias entrou no decorrer dos trabalhos para deixar a equipe mais ofensiva e despistar a provável formação. Com mais um homem de frente, Ananias e Maranhão atuam pelas pontas, Camilo fica responsável pela armação das jogadas e Túlio de Melo mais isolado na frente.

Pontos moeda