Mais Esportes Em adeus ao São Paulo, Osorio agradece Ataíde e não cita Aidar

Em adeus ao São Paulo, Osorio agradece Ataíde e não cita Aidar

O técnico Juan Carlos Osorio se despediu nesta quarta-feira do São Paulo antes de assumir o comando da seleção mexicana. O treinador foi ao CT da Barra Funda, conversou com os jogadores e, em rápido pronunciamento à imprensa, agradeceu à oportunidade de trabalhar no clube, ressaltou a boa relação com o ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e não citou o presidente Carlos Miguel Aidar em seu comunicado.

O colombiano deixa o cargo durante uma grave crise política. Ataíde e Aidar brigaram e o presidente, após demitir o ex-colega, resolveu solicitar a demissão voluntária de toda a diretoria. A decisão foi no mesmo dia em que Osorio disse à diretoria que estava de saída do cargo. "Agradeço ao doutor Ataíde pelo apoio incondicional do início ao fim da nossa gestão", disse o técnico.

Osorio apareceu na sala de imprensa bastante sorridente. O pronunciamento foi lido em folhas de papel e, durante os dez itens destinados a agradecimentos, mencionou a família, Deus, a imprensa, os jogadores e membros da comissão técnica. O único dirigente citado pelo colombiano foi Ataíde Gil Guerreiro, com quem tinha mais afinidade desde quando começou a negociar a vinda para o São Paulo, em maio.

Em novembro, Osorio vai estrear no comando da seleção mexicana no começo da participação da equipe nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018. "Como todos sabem, fiz o possível para seguir aqui até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho a minha consciência tranquila de que dei o melhor para o clube e que deixo a equipe em boas condições nas disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão", afirmou.

Osorio ficou quatro meses no cargo, comandou o time em 28 partidas e teve um aproveitamento de 51% dos pontos. Fora lamentar a ausência na reta final da temporada, o treinador disse que gostaria de acompanhar o crescimento na carreira de garotos da base que promoveu ao time principal. "Lamento por não estar para ver o progressos dos jovens Lyanco, Matheus Reis e Murilo".

A equipe se reapresentou na manhã desta quarta-feira e treinou em silêncio. Os jogadores fizeram poucas brincadeiras no gramado e realizaram um treino em campo reduzido comandado pelo coordenador técnico Milton Cruz. O próximo compromisso do São Paulo é contra o Fluminense, no dia 14, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Últimas