Esportes

São Paulo vai ao Rio em busca de paz e vaga na semifinal da Copa do Brasil

Os jogadores garantem que não entrarão em campo acomodados. "Temos de matar o Vasco de vez. Eles têm jogado bem", disse o meia Paulo Henrique

Redação Folha Vitória
São Paulo busca vaga na semifinal Foto: R7

São Paulo - O São Paulo tem nesta quarta-feira, às 22 horas, uma grande chance para diminuir a tensão que domina o ambiente do clube. Com a vantagem de ter ganho em casa por 3 a 0, o time pode perder por dois gols de diferença no estádio do Maracanã, no Rio, para o Vasco para se classificar às semifinais da Copa do Brasil - título que ainda não tem e pode salvar um ano que tem sido decepcionante.

Voltar do Rio eliminado seria um desastre de proporções gigantescas e certamente teria consequências graves. Por isso, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio vai mexer pouco no time que enfrentou o Palmeiras no último domingo (Michel Bastos, machucado, e Rogério, impossibilitado de atuar por ter defendido o Náutico na competição, deverão ser substituídos por Wilder e Centurión, respectivamente).

E os jogadores garantem que não entrarão em campo acomodados. "Temos de matar o Vasco de vez. Eles têm jogado bem", disse o meia Paulo Henrique Ganso, referindo-se aos 13 pontos conquistados pela equipe carioca nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro voltou a falar da situação de Osorio, que na semana passada disse que não confiava na diretoria e que depois dos jogos contra Palmeiras e Vasco poderia decidir o seu futuro - ele tem interesse em dirigir a seleção do México -, o que irritou muito o dirigente.

"O Osorio está conduzindo mal a situação. Não entendo o motivo de ele ter uma palavra comigo e outra com vocês da imprensa", afirmou o dirigente. Ataíde diz que o técnico lhe garantiu que não deixará o clube e gostaria que ele dissesse isso com firmeza nas entrevistas.

Já o Vasco fez treino secreto nesta terça-feira, em São Januário, e o técnico Jorginho confirmou que vai poupar alguns jogadores. A prioridade continua sendo a fuga do rebaixamento no Brasileirão e por isso alguns titulares não serão utilizados nesta quarta. O fato de uma reviravolta na Copa do Brasil ser muito difícil também pesou na decisão.

Pontos moeda