Esportes

Bauru bate Real Madrid em jogo emocionante pela Copa Intercontinental de basquete

Redação Folha Vitória

São Paulo - De forma emocionante, o Bauru derrotou nesta sexta-feira o Real Madrid por 91 a 90 (?? a ?? no primeiro tempo), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na primeiras das duas partidas pela Copa Intercontinental de Clubes, que reúne os campeões de basquete masculino das Américas e da Europa. A vitória se tornou ainda mais heroica porque o time do interior paulista conseguiu tirar uma diferença de 17 pontos que o rival espanhol conseguiu abrir no terceiro quarto.

O autor da cesta decisiva de dois pontos para a vitória foi o armador Ricardo Fischer, quando faltavam apenas quatro segundos para o final. O Real Madrid ainda teve a última bola do jogo, mas o arremesso de Sergio Lllul parou no aro para a festa da torcida brasileira.

Ex-jogador do Real Madrid, Rafael Hettsheimeir teve uma noite para não esquecer tão cedo. Anotou 27 pontos e foi o cestinha do duelo. Os arremesso de três foram a principal arma do Bauru para buscar a vitória, com 16 arremessos acertados em 33 tentativas.

Neste domingo, às 12 horas, os times voltam a se enfrentar no ginásio do Ibirapuera. Por causa de um regulamento um pouco estranho para o basquete, uma vitória por um ponto de diferença para o Real Madrid forçará uma prorrogação. Se vencer por dois, o clube espanhol ficará com o título.

"Estamos no início de temporada então é normal essa alternância. Uma equipe, se tiver muitos erros, o contra-ataque é muito forte e eles aproveitaram as bolas de três. Não pode desistir nunca do jogo", disse o técnico Guerrinha, do Bauru, em entrevista ao canal de TV a cabo SporTV logo após a partida.

Pontos moeda