Esportes

Embalado por 3 vitórias, Avaí tenta explorar cansaço do Grêmio para "respirar"

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Embalado por três vitórias consecutivas, o Avaí visita o Grêmio neste sábado, às 21 horas, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O bom momento na competição tirou o time catarinense da zona de rebaixamento, mas ainda não o suficiente para respirar aliviado.

Ao derrotar na sequência o Goiás (2 a 1), Figueirense (1 a 0) e São Paulo (2 a 1), a equipe comandada por Gilson Kleina subiu para o 15º lugar na tabela com 32 pontos, um a mais do que a Chapecoense, a 17ª. O adversário desta noite de sábado tem alternado altos e baixos nas últimas rodadas, mas ocupa o terceiro lugar com 48 pontos.

O ponto a favor do Avaí é que o Grêmio chegará para o jogo mais desgastado fisicamente, pois teve que jogar durante a semana pela Copa do Brasil - empatou sem gols com o Fluminense no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final.

Mesmo com toda a semana para trabalhar, o técnico Gilson Kleina não conseguiu recuperar o meia Marquinhos, que tem um problema crônico no joelho esquerdo e foi vetado da partida. "Vamos fazer a formação que fizemos no clássico com o Everton Silva no meio-campo", disse.

Há duas rodadas, na vitória sobre o Figueirense por 1 a 0 fora de casa, Kleina também não contou com Marquinhos e a equipe não sentiu a falta do capitão da equipe. A única dúvida entre os titulares está no ataque. O treinador não confirmou se jogará Renan Oliveira ou Anderson Lopes.

Pontos moeda