Esportes

Osorio prega respeito ao Vasco na Copa do Brasil: 'Será um adversário difícil'

Nada de menosprezar o adversário, hoje entre os piores do Brasileirão. Juan Carlos Osorio prega respeito total aos cariocas e prevê uma dura batalha pela vaga

Redação Folha Vitória
Osorio prega respeito total aos cariocas Foto: R7

Florianópolis - O São Paulo poupou titulares diante do Avaí, no último domingo, em Florianópolis, e já adiantou que sua prioridade na temporada é tentar conquistar a Copa do Brasil. Para isso, terá pela frente o Vasco na quarta-feira, no Morumbi, no jogo no qual espera abrir uma boa vantagem para jogar com tranquilidade no Rio. Mas nada de menosprezar o adversário, hoje entre os piores do Brasileirão. Juan Carlos Osorio prega respeito total aos cariocas e prevê uma dura batalha pela vaga.

"Para muitos, eles são fracos. Nada disso, são fortes, eu os respeito e digo que será um adversário muito difícil", afirma o treinador, que não quer saber de menosprezo ao oponente.

Depois de dois tropeços contra rivais de menor potencial, casos de Chapecoense (empate sem gols em casa) e Avaí (derrota por 2 a 1), o lema é trabalhar mais e falar menos. E nem o fato de estar com um time completamente diferente, bastante reforçado, faz Osorio assumir um favoritismo.

Para o jogo de ida, o treinador terá as voltas de Rogério Ceni; Bruno, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato, Luis Fabiano, Wilder... Será uma equipe diferente da que caiu por 2 a 1 na Ressacada. E, mesmo com pouco tempo de trabalho, ele confia no entrosamento. "As pessoas que veem os treinos diariamente, sabe, que o entrosamento tem, trabalhamos todos os dias", garante.

E com o grupo todo à disposição, Osorio não admite mais esbarrar nas fortes marcações. Ele imagina que o Vasco virá fechadinho e dá receitas para furar o possível bloqueio. "Encaramos times que se defenderam muito atrás, e isso acontece no Morumbi ou mesmo fora. Muitos jogam recuados e temos de usar quatro ou cinco maneiras para penetrar: pelas bandas, pelos meias de ligação, por tabelinha, com chute de meia distância e com nossa linha ofensiva", relacionou.

Pontos moeda