Esportes

Mano exalta postura do Cruzeiro em vitória sobre a Chapecoense

Mano surpreendeu na escalação ao utilizar Fabrício e Allano. O treinador explicou que optou por Fabrício pensando principalmente no jogo aéreo

Redação Folha Vitória
Mano valoriza postura dos jogadores Foto: R7

Chapecó - O técnico Mano Menezes valorizou a postura dos jogadores do Cruzeiro no triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, mais importante do que exibir qualidade técnica, era importante o time se impor diante do adversário, o que acabou acontecendo.

"Disse aos jogadores que, nesse tipo de jogo, precisávamos valorizar mais o comportamento do que o jogo em si. Só igualando o comportamento, a disputa, os duelos individuais, poderíamos ter o todo mais forte e fazer valer a qualidade dos nossos jogadores. Eles entenderam o espírito. Foi importante ter maturidade para vir aqui, saber jogar o jogo como deveria. Os jogadores responderam bem. Isso é o que se leva daqui. O Cruzeiro é uma equipe técnica e soube jogar uma partida em que, muitas vezes, não era a técnica que seria preponderante", disse.

Diante da Chapecoense, Mano surpreendeu na escalação ao utilizar Fabrício e Allano. O treinador explicou que optou por Fabrício pensando principalmente no jogo aéreo, enquanto a opção por Allano foi uma tentativa de valorizar mais o controle da posse de bola.

"Estabeleço uma regra de comportamento para os jogadores. Quando cheguei, o Fabrício estava suspenso. No jogo seguinte, não iria premiar o que havia feito contra o Santos. Foi assim com o Mena também. Também tinha preocupação com a estatura. Pará é jogador de apoio, mas fez jogo intenso na quarta-feira. Tem questão do desgaste, mas também da estatura. Minha relação com eles é de transparência. Eles têm de saber o que vale ou não. Não precisa dar soco na mesa ou gritar, o que vale para um, vale para todos", afirmou Mano.

"Allano foi questão tática. Não coloquei no treinamento porque não queria adiantar, mas falei com os jogadores. No jogo passado, tinhamos jogadores muito de beirada. A gente sabia que teria de reter a bola na disputa. Nesse aspecto, o Allano tem mais corpo. O Marquinhos entrou depois e se comprometeu muito. Eles também sabem o que penso. Os jogadores têm de se respeitar em cima dessas características, que ora favorece mais para um, ora para outro", completou o treinador.

A vitória sobre a Chapecoense impediu que o Cruzeiro terminasse a 27ª rodada na zona de rebaixamento e levou o time aos 33 pontos, na 13ª colocação no Brasileirão. Agora o time vai duelar com o Coritiba, no próximo domingo, e Mano já conta com o Mineirão cheio e o apoio do torcedor.

"Só temos que elogiar nosso torcedor. Eles têm sido brilhantes, mesmo nas dificuldades eles têm apoiada a equipe de forma incontinente. Ao ver um comportamento assim, depois de buscarmos um resultado como este, fora de casa, eles vão repetir o que têm feito no Mineirão", comentou.

Pontos moeda