Esportes

Com interino, Figueirense pega Inter na tentativa de sair da zona de rebaixamento

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Sem vencer há cinco jogos, o Figueirense entrou para a zona de rebaixamento na última rodada ao perder o clássico para o Avaí. A nova derrota custou o emprego do técnico René Simões e agora o time catarinense visitará o Internacional neste sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 27.ª rodada, sob o comando do interino Hudson Coutinho na expectativa de sair do grupo dos quatro piores do Campeonato Brasileiro.

A equipe alvinegra está atualmente em 18.º lugar, com 27 pontos, a dois de distância do Avai, o primeiro time fora da degola. Enfrentará um adversário que vem de três vitórias seguidas, sendo a última sobre o líder Corinthians, que estava invicto há 17 partidas no Brasileirão.

Para a partida, Hudson Coutinho não contará com o atacante Dudu, o zagueiro Marquinhos, o meia Carlos Alberto e o recém-contratado Marcelinho, todos lesionados. A novidade em relação ao último jogo foi a ausência do volante França na lista de relacionados.

O interino, no entanto, não deu pistas da equipe que pretende escalar. Ele fechou o treino tático desta sexta-feira preocupado com o conhecimento de Argel Fucks, técnico do Internacional, que comandou o Figueirense antes de René Simões. "Vamos tentar montar algo diferente para tentar surpreendê-lo", comentou Hudson Coutinho.

Pontos moeda