Esportes

Atlético-PR tenta vencer o Vasco pela primeira vez fora de casa no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense nunca venceu o Vasco fora de casa desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. Neste domingo, às 16 horas, o time paranaense tentará o feito inédito no estádio do Maracanã, no Rio, em duelo pela 25.ª rodada.

Até agora foram oito partidas disputadas na casa do adversário, todas em São Januário. O Atlético perdeu sete vezes e empatou uma. Mas se somadas as partidas disputadas em Curitiba, o confronto fica mais equilibrado, com sete vitórias para o Atlético, cinco empates e sete triunfos do Vasco.

Pela primeira vez as equipes se encontrarão no Maracanã. E, apesar do retrospecto ruim, o Atlético pode ser considerado favorito se for levada em conta a campanha dos clubes até aqui no Brasileirão. O time paranaense briga para entrar no G4, enquanto que o Vasco só escapará do rebaixamento por um milagre. Em 24 jogos, os cariocas venceram apenas 4. Têm o pior ataque com 10 gols marcados e a defesa mais vazada: 43 vezes.

Em campo, o técnico Milton Mendes, do Atlético, poderá contar com o retorno do volante Otávio, que estava na seleção olímpica, e do meia Marcos Guilherme, que ficou de fora no empate com o Figueirense por 1 a 1 na última rodada.

Pontos moeda