Esportes

Marcelo Oliveira promete um Palmeiras diferente na escalação e na postura

Diante dos catarinenses, no Allianz Parque, o treinador exige que seus comandados falem mais em campo. Sem um líder, ele espera que todos "abram a boca"

Redação Folha Vitória
Marcelo Oliveira quer um time mais concentrado Foto: Divulgação

Porto Alegre - O Palmeiras que vai encarar o Figueirense no sábado à noite será bem diferente do derrotado para o Inter por 1 a 0, na última quarta-feira. Não apenas pelas voltas de Lucas, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus, mas também na postura. Marcelo Oliveira quer um time mais concentrado e se cobrando em campo.

Diante dos catarinenses, no Allianz Parque, o treinador exige que seus comandados falem mais em campo. Sem um líder, ele espera que todos "abram a boca" para acertar um posicionamento ou uma jogada ofensiva. E sob ameaça de perda de posição.

"Vamos ajustar, cobrar bastante e trocar, caso seja necessário", ameaça, insatisfeito com a falta de vitórias nos últimos três jogos. "O jogador recebe o cartão amarelo e vira outro, não pode."

Além do quarteto que cumpriu suspensão, o volante Arouca também deve ficar à disposição do técnico. Vitor Ramos é esperado e Fellype Gabriel pode ser novidade. Com "reforços", a meta é engatar nova sequência de vitórias.

"Fizemos seis, sete jogos muito bons e fomos lá no alto. Quem trabalha no Palmeiras tem de pensar em G4 e em coisas grandes", analisa Marcelo Oliveira. "Estamos preparados para a recuperação, ainda temos muitos jogos, se a equipe encaixar três, quatro, vai mudar porque muita gente vai perder", acredita. "A oscilação foi a mais do que a gente pensava e necessitava. Agora é reverter."

Pontos moeda