Mais Esportes Jogadores de futebol americano universitário agridem árbitro pelas costas e podem ser presos; assista

Jogadores de futebol americano universitário agridem árbitro pelas costas e podem ser presos; assista

Atletas acertaram o juiz pelas costas em uma partida escolar e agora podem parar na cadeia

  • Mais Esportes | Do R7

Agressão aconteceu pelas costas, de forma covarde

Agressão aconteceu pelas costas, de forma covarde

Reprodução/Youtube

Uma agressão ao árbitro de uma partida de futebol americano, pelas costas, pode custar a prisão de dois jogadores universitários nos próximos dias. Segundo informação divulgada pelo site Click2Houston, os dois atletas, cujos nomes não foram divulgados, estão sendo investigados pela polícia local e deve receber voz de prisão nas próximas horas.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

A agressão aconteceu no duelo entre John Jay High School, time da escola da cidade texana de San Antonio, e Marble Falls High School. Os dois jogadores aproveitaram que o juiz ficou de costas para eles, para acompanhar a jogada, e o acertaram em cheio, já que o árbitro não acompanhava a movimentação deles.

Os dois jogadores alegam que agiram por conta de ofensas racistas do árbitro da partida, que, segundo eles, além de terem criticado lances marcados contra a equipe, foi preconceituoso durante todo o jogo em Marble Falls. A reação dos atletasda Jay High School contra o árbitro foi uma suspensa, tanto da equipe quanto da escola.

De acordo com os responsáveis pela investigação do caso, pelo menos um nome já está afastado até o momento, o de Mack Breed, auxiliar técnico de 29 anos, da Jay High School, que teria dito que a arbitragem “precisa pagar por trapacear contra nós”. Os policias de Marble Falls segue investigando o caso de agressão.

Lembrando que esse tipo de agressão, com suas devidas proporções, é claro, não é uma exclusividade do futebol americano. Recenteente os jogadores Petros e Dudu, do Corinthians e do Palmeiras, respectivamente, também acertaram os juízes pelas costas, mas com uma força bem menor do que a usada pelos universitários americanos (assista no vídeo abaixo o momento exato da agressão ao juiz).

Últimas