TVJ1.com.br

Entretenimento



PUBLICIDADE

{}

Jovens criam agenda escolar digital e recebem incentivo da Fundação Lemann

Iniciativa é a única representante do Nordeste no programa no StartEd Lab. Com o investimento, a startup deve atuar em escolas públicas.

29 de agosto de 2015 às 17:25

A startup cearense Agenda Kids, que tem o objetivo de aproximar pais e escolas por meio de uma plataforma digital, foi selecionada para participar do Start-Ed Lab, programa de incentivo da Fundação Lemann.

A empresa inovadora cearense foi escolhida entre 150 concorrentes de todo o Brasil, sendo a única representante do Nordeste. Atualmente, a Agenda Kids é utilizada por mais de 77 escolas em todo o país, sendo a única ferramenta de comunicação utilizada em algumas delas.

A Fundação Lemann tem como foco proporcionar apoio financeiro e mentoria a empreendedores que oferecem soluções inovadoras para a educação. O Agenda Kids é resultado da criação dos cearenses Anderson Morais, Carlos Alan, Fernanda Catunda e Pietro Occiuzzi.

A plataforma permite que as instituições educacionais otimizem seus processos de comunicação e gerenciem melhor sua equipe de colaboradores. As principais funcionalidades são: atividades do dia, comunicados, eventos, mensagens, resumo do dia, cardápio e plano de aula. O objetivo da agenda, que integra escola, pais e filhos, é facilitar a comunicação entre os familiares e professores, além de auxiliar a organização da vida escolar.

Em reconhecimento à inovação e ao resultado apresentado junto ao mercado educacional, a plataforma já recebeu várias premiações, dentre elas: Desafio Inovação na Educação (Menção Honrosa – Ideias mais inovadoras na educação 2014), StartEdLab Fundação Lemann (startup selecionada) e Campus Party Recife (Inovação 2015). Com o incentivo da Fundação Lemann, a startup pretende atuar em escolas públicas, a fim de melhorar a qualidade de ensino e incentivar a participação dos pais no cotidiano escolar de seus filhos.

Com o incentivo, o Agenda Kids participará de cinco encontros na sede da Fundação Lemann, em São Paulo, onde receberá formação a respeito de tecnologias voltadas para a educação. Além disso, será inserida em um programa de capacitação, onde ficará por dentro das tendências e receberá orientação de como aplicá-las.

Também terá contato com professores doutores, empreendedores que já participaram do programa, além da equipe que compõe a Fundação Lemann. Assim, o programa propõe uma troca de experiências e atividades complementares.“É uma honra, mas ao mesmo tempo muita responsabilidade, porque é um projeto feito pelos cearenses, e nós ainda estamos construindo essa cultura de tecnologia aqui”, explica Anderson Morais, um dos criadores do Agenda Kids.

Criadores da plataforma acreditam que o engajamento dos pais com as escolas seja importante para melhorar a educação, porque faz com que os responsáveis tenham todas as informações sobre o desempenho escolar, disponíveis em qualquer hora e lugar.

Fundação Lemann

Fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a fundação busca criar iniciativas e ações para contribuir com a educação do Brasil. Para isso, pretende incentivar soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação, como a plataforma cearense. “O Agenda Kids vai sair desse programa completamente diferente e com muitas novidades”, promete.

Tribuna do Ceará


Tribuna do Ceará