Esportes

América-MG perde para o Luverdense e pode terminar rodada fora do G4 da Série B

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O América-MG decepcionou o seu torcedor que compareceu ao estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira. Em jogo válido pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, perdeu por 2 a 1 para o Luverdense e pode deixar o G4 no final de semana.

Com o resultado, o América-MG estaciona nos 35 pontos, na terceira colocação, mas Sampaio Corrêa e Bahia, que estão com 34, ainda jogam neste sábado. Enquanto isso, o Luverdense subiu e agora está no meio da tabela de classificação, com 27 pontos.

Mesmo com o apoio de seu torcedor, o América-MG não se encontrou no primeiro tempo e permitiu que o Luverdense criasse as principais chances. Aos 19 minutos, Lucas Fernandes fez grande jogada, passou pelo goleiro e finalizou fraco. A bola não entrou porque Robertinho conseguiu tirar em cima da risca.

A pressão continuou e o time mato-grossense abriu o placar. Aos 32 minutos, Alípio recebeu o lançamento e avançou em velocidade. Ele chutou na saída de Glaycon, mas o goleiro conseguiu defender. No rebote, Tozin chutou para o fundo das redes.

A única oportunidade mais perigosa do time da casa na primeira etapa apareceu aos 46 minutos. Marcelo Toscano recebeu na pequena área, mas Edson fechou bem o ângulo e fez a defesa.

A situação do time mineiro ficou ainda mais complicada no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Alison derrubou Alípio dentro da área, fazendo pênalti. Tozin cobrou com categoria e marcou o seu segundo gol na partida.

O tento serviu ao menos para o time do técnico Givanildo Oliveira acordar. Aos 18 minutos, Richarlison fez grande jogada individual e mostrou tranquilidade para chutar na saída do goleiro Edson e marcar. A pressão do América-MG passou a ser imposta, mas o Luverdense soube controlar o jogo e levar os três pontos para o Mato Grosso.

Os dois times voltam a campo, pela 22.ª rodada, na próxima terça-feira, às 20h30. O América-MG vai até o estádio do Arruda, no Recife, para enfrentar o Santa Cruz. Já o Luverdense volta a jogar no estádio Passo das Emas, em Lucas Do Rio Verde (MT), diante do ABC.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 2 LUVERDENSE

AMÉRICA-MG - Glaycon; Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos e Raul (Guilherme Xavier); Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Tony e Henrique Santos (Felipe Amorim); Marcelo Toscano e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira.

LUVERDENSE - Edson; Gabriel Passos (Raul Prata), Luiz Otávio, Lázaro e Paulinho; Júlio Terceiro, Osman e Diego Rosa; Alípio (Revson), Lucas Fernandes (Rafael Tavares) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

GOLS - Tozin, aos 32 minutos do primeiro tempo; Tozin, aos 8 (pênalti), e Richarlison, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alison, Marcelo Toscano e Robertinho (América-MG); Lucas Fernandes, Rafael Tavares e Gabriel Passos (Luverdense).

ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Pontos moeda