Esportes

Ponte Preta vai ao Morumbi sem Pablo e com ataque mudado contra o São Paulo

Redação Folha Vitória

Campinas - Invicta há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta espera melhorar o seu desempenho como visitante. Uma vitória sobre o São Paulo, neste sábado, às 21 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 21.ª rodada, poderia fazer o time de Campinas abrir até nove pontos para a zona de rebaixamento.

Após o empate sem gols com o Grêmio no último domingo, a Ponte Preta chegou aos 27 pontos, na 12.ª posição. São seis a mais que o Coritiba, o primeiro na faixa de descenso. Apesar da situação confortável, a semana foi marcada por turbulências e protestos da torcida. Tudo por conta da derrota para a Chapecoense por 3 a 0, que culminou na eliminação da Copa Sul-Americana.

Depois do jogo da última quarta-feira, o técnico Doriva procurou minimizar a eliminação. Com pedidos de desculpas, ele solicitou o apoio dos torcedores. "Agora nosso foco total é no Brasileiro. E para atingirmos nosso objetivo precisamos de todo o apoio possível", destacou.

E realmente a ajuda extra será bem vinda. Afinal, o treinador terá três importantes desfalques. O zagueiro Pablo foi negociado com o Bordeaux, da França, por 6 milhões de euros - cerca de R$ 24 milhões. Já os atacantes Biro Biro e Borges estão fora por lesão. Na defesa, o titular será Tiago Alves. Na frente, entram Cesinha e Diego Oliveira. Eles treinaram no treino tático realizado nesta sexta-feira com portões fechados.

Pontos moeda