Mais Esportes Hamilton conquista a décima poleposition em onze corridas na F1

Hamilton conquista a décima poleposition em onze corridas na F1

Reuters

SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica, (Reuters) - O bicampeão mundial Lewis Hamilton conquistou o Troféu Poleposition neste sábado, ao fazer uma volta impecável que lhe rendeu a pole no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 e a melhor posição no grid pela 10ª vez em 11 corridas nesta temporada.

O piloto da Mercedes terá seu rival mais próximo e companheiro de equipe Nico Rosberg, campeão do mesmo troféu no ano passado, na segunda colocação do grid. 

A dupla da Mercedes está determinada a não repetir o fiasco de 2014, quando Rosberg largou na pole e colidiu com Hamilton na segunda volta. Hamilton iniciou uma polêmica após a prova ao acusar Rosberg de colidir com ele deliberadamente.

Rosberg, que liderava o campeonato a essa altura em 2014, está 21 pontos atrás de Hamilton com nove corridas restando para o final da temporada, incluindo a da Bélgica neste domingo.

O alemão havia sido o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, mas Hamilton conseguiu as voltas mais rápidas quando valeu a poleposition, marcando um tempo de 1m47s, quase meio segundo mais rápido que seu companheiro.

"Eu estou realmente muito feliz com o desempenho do carro", disse o britânico depois de sua sexta pole consecutiva e a 48ª de sua cada vez mais vitoriosa carreira.

A principal preocupação de Hamilton será conquistar uma largada limpa e rápida neste domingo, já que as últimas três corridas do atual campeão foram marcadas por inícios ruins de prova.

Para aumentar a imprevisibilidade, as regras de largada mudaram desde a última corrida, e agora o ônus está mais no piloto, com os engenheiros não podendo mais se comunicar com os astros no grid.

Um decepcionado Rosberg, que sofreu com problemas no carro na sexta-feira e reconheceu que Hamilton foi rápido demais neste sábado, disse esperar que as novas regras "baguncem" um pouco mais as coisas no início de prova.

None

(Por Alan Baldwin) 

Últimas